Planeta animal: Um c√£ozinho 100% conectado2

Já viu um cachorro que se preocupa em não machucar os outros enquanto brinca na pracinha? Esse é Don Vito Corleone.1


Já viu um cachorro que se preocupa em não machucar os outros enquanto brinca na pracinha? Esse é Don Vito Corleone. Embora carregue o nome do mafioso vivido pelo ator Marlon Brando, em “O Poderoso chefão”, o bom coração do dálmata, de apenas seis meses, nada tem a ver com o personagem da máfia italiana: é brincalhão, espoleta e muito carinhoso. Ah, e é claro: super conectado na rede! Sua dona, Isabela Lima, criou até um Instagram para o melhor amigo: @dondalmata. Na primeira publicação, Don está agarrado em um osso que acabou de ganhar. E Isabela não esconde o chamego: “é meu primeiro cachorro, minha paixão”.

Curiosidades

Seu cão perdido pode ser encon

trado através de um microchip. O laboratório Virbac criou a ferramenta contendo informações do pet, como nome, endereço, telefone. Embora não seja localizador, quem encontrá-lo e levá-lo ao veterinário terá acesso aos dados.

Tinder canino

Ser cachorro na era virtual também tem suas vantagens amorosas. O aplicativo DogsApp, que funciona como um Tinder canino, foi criado para que cães encontrem suas almas gêmeas através da internet. O app também serve para aqueles que só querem fazer amigos. O funcionamento é simples: curta fotos dos cachorros que você quer “apresentar” para o seu e veja se rola uma “combinação”.

Olfato turbinado

Embora não tenham uma visão aguçada, os cães são especialistas quando o assunto é olfato. Se um ser humano tem cinco milhões de receptores olfativos, um cachorro tem centenas de milhões. Graças a esse dom, alguns podem “trabalhar” como cães farejadores.1


Copyright © 2015 Doogs, Todos direitos reservados.