Geral

6 lugares para passear com o cachorro em Curitiba

By 26 de outubro de 2018No Comments

Curitiba não tem praia, mas em compensação tem vários parques espalhados pela cidade. Que tal aproveitar esses espaços verdes para dar uma voltinha com seu cachorro? Para te ajudar a curtir esses momentos, preparamos uma lista com os parques mais legais de Curitiba:

Parcão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Para quem tem cachorro, o Parcão é imperdível! O gramado fica aos fundos do Museu Oscar Niemeyer e aos sábados enche de pets de todas as raças correndo soltos: lá eles podem socializar e gastar as energias. E fique sossegado, você pode soltá-lo para se divertir sem a preocupação de que fuja, já que o gramado é grande e não há ruas movimentadas por perto.

 

Parque Lago Azul

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Um destino ainda desconhecido pelos curitibanos, mas que é queridinho de quem já conhece. O Parque Lago Azul é o lugar perfeito para passear com seu cachorro nos fins de tarde e curtir uma vista incrível do pôr do sol. Levar seu cãozinho para brincar lá pode ser uma terapia tanto para os bichinhos, quanto para os donos!

 

Parque Barigui

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

 

Não podia faltar na nossa lista o clássico Parque Barigui. O local é indicado para os pets mais calminhos e que curtem caminhar ao lado do dono na coleira, porque lá os cães não podem ser soltos, visto que o parque é protegido e lar de animais silvestres.

 

Parque Capão da Imbuia – Calçada da Fama Animal

Foto: Amaury Cosiaki/SMCS

Foto: Amaury Cosiaki/SMCS

 

E que tal um passeio com uma pegada diferente? Logo na entrada do Parque fica a “Calçada da Fama Animal”, onde estão reunidos mais de 50 blocos de concreto com as marcas das patas dos animais da fauna paranaense. Aproveite o passeio para caminhar com seu pet.

 

Parque São Lourenço

Foto: Maurilio Cheli/SMCS

Foto: Maurilio Cheli/SMCS

 

O São Lourenço é o parque mais eclético da cidade: tem pista de rolimã, churrasqueiras, quadras esportivas e também espaço cultural com exposições e atelier de escultura. É menor do que os clássicos, como o Barigui, então é mais tranquilo para passear com seu cachorro. E mais um bônus: nas proximidades há alguns estabelecimentos que aceitam animais para um lanche no final do dia.

 

Bosque Reinhard Maack

Foto: Luiz Costa/SMCS

Foto: Luiz Costa/SMCS

 

Um passeio para cães e donos aventureiros! O Bosque Reinhard Maack tem uma proposta diferente, com uma trilha de aventura com 16 brinquedos de madeira que vão desafiar o seu pet – todos restaurados no fim do ano passado pela prefeitura. Um alerta: o parque fecha em dias de chuva, então é bom ir somente com tempo firme!

 

PLANEJE

O que levar em passeios longos:

Coleira com placa de identificação e guia, focinheira, porta-ração e bebedouro portáteis, protetor solar, kit higiene (pá e sacolas), brinquedo e bolsa transporte.

 

Fonte: http://revistaviver.com.br/diversao/6-lugares-para-passear-com-o-cachorro/