Se você acabou de integrar um gato à família, talvez, esteja procurando informações sobre como você deve agir na forma de alimentá-los, o que é muito natural! Entretanto, não entre em pânico porque o seu animal de estimação é um dos mais fáceis de cuidar. Veja como é simples organizar a alimentação do seu gatinho:

 

  • Primeira atitude é separar um cantinho para ser do gato;
  • Neste cantinho, você vai colocar água, ração, caixa de areia (para as necessidades do bichinho) e ração, como já vimos, seca e úmida – se certifique de deixar a caixinha de areia o mais afastada possível das tigelas de água e ração;
  • Se o gato for recém-nascido ele vai ser alimentado pela mãe, pelo menos nas primeiras semanas de vida. Se você tiver com um gatinho de rua, que veio de abrigo sem a mãe ou por algum motivo aconteceu este rompimento familiar, então, existe em PET SHOPS um leite específico para eles. Caso seja um gato em fase adulta as rações são suficientes. Pergunte ao veterinário!
  • Para gatos na fase adulta, você deve comprar as rações secas, como também, pode oferecer as de latinhas. Se o seu gatinho já está idoso, uma ótima dica é dar a ração da latinha porque como já estão com dificuldade de mastigar a alimentação fica mais fácil para eles;
  • E água, muita água e à vontade. Eles vão brincar e gastar energia, então, deixe-os hidratados. As fontes para gatos são adoradas pelos bichanos, por sempre manter a água em movimento; gatos não gostam de água parada.

Fonte: CachorroGato @ https://www.cachorrogato.com.br/gato/alimentacao-gatos/